Política de trocas

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Se você comprou na Água Viva e deseja realizar uma troca, independente do motivo, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (de segunda à sexta das 10h às 19h) ou via e-mail. Via e-mail, informar o motivo da troca, CPF, nome e número do pedido.

Caso deseja trocar por outro produto do site, informar a descrição exata do novo produto, cor e tamanho. Se este não for do valor exato da primeira compra, não há problemas, você poderá providenciar o pagamento da diferença, através das opções existente no site. Após recebimento da peça devolvida e aprovação da troca, enviaremos a peça solicitada.

IMPORTANTE!

Se preferir, a troca também pode ser realizada pessoalmente na loja física, situada na Avenida Peruíbe, 408, Praia dos Sonhos, Itanhaém-SP.

O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com as etiquetas originais e seus acessórios, acompanhado de sua nota fiscal. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

No verso da nota fiscal ou cópia, deverá conter a justificativa da devolução anotada, nome de quem está devolvendo e data da devolução.

A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas, não podendo ter indícios de uso.
Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.

As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem consulta prévia.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de crédito: para devolução dos valores dos pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o cancelamento/estorno total ou parcial (se apenas 1 das peças for devolvida) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nossa loja física, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Boleto Bancário: a devolução do dinheiro em compras pagas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário em conta corrente em até 10(dez) dias úteis. Será creditado somente na conta do titular do pedido. Não haverá restituição do valor do frete.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja física. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Após a aprovação da devolução, a (o) cliente será informada (o) por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes do estorno, caso houver.

IMPORTANTE!

Caso entendermos que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a fazer a troca. A Água Viva pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

TROCA POR DEFEITO

O prazo de troca de produtos com defeito de fabricação tem o prazo máximo de 90 dias, contados a partir da data de recebimento do mesmo. Entre em contato com nossa central de atendimento para darmos início ao processo.

A mercadoria deverá ser devolvida com as etiquetas e a nota fiscal original, para o seguinte endereço: Avenida Peruíbe, no. 408, Praia dos Sonhos, Itanhaém, SP – CEP: 11740-000.

A(o) cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que ser refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 20 dias úteis após o recebimento do produto.

A (o) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo, se houver, e na ausência do mesmo modelo em estoque, a (o) cliente será comunicada (o) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existente no site através de vale compras no valor da peça com defeito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a (o) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

ENTREGAS

As entregas são efetuadas pelos correios de segunda à sexta-feiras, em horário comercial, não podendo agendar o horário de entrega. Terceiros estão autorizados a receber o pedido, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

Após a emissão de sua Nota Fiscal não será possível alterar o endereço de entrega.

A contagem do prazo é em dias úteis.

A Água Viva só envia pedidos dentro de território nacional.

O prazo de recebimento dos produtos adquiridos em nossa loja virtual  é informado de acordo com a modalidade de entrega escolhida e localidade do envio, e será contato a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento.

A Água Viva fará de tudo para cumprir os prazos acordados. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir imprevistos e neste caso sempre avisaremos sobre possíveis atrasos.